Orgulho de Ser Santástico

Orgulho de Ser Santástico

domingo, 23 de agosto de 2015

Oito jogos sem perder: o Santástico de volta com seu futebol arte.

Santos 5 x 2 Avaí: Com goleada, Peixe confirma boa fase como mandante e afunda o Leão

Com Dorival Júnior, equipe ainda não sabe o que é perder na Vila Belmiro e segue com 100% de aproveitamento em casa


Nem o faro artilheiro do estreante Léo Gamalho foi o suficiente para quebrar a ótima sequência do Santos como mandante sob a batuta de Dorival Júnior. Neste sábado, a equipe chegou à sua sétima vitória consecutiva na Vila Belmiro, goleando o Avaí por 5 a 2.

Com o triunfo, o Peixe ganhou duas posições, se distanciando ainda mais do Z4. Agora com 27 pontos, a equipe ocupa a 10ª colocação. Já o Leão vive situação oposta: com a vitória do Goiás, o time agora é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 20 unidades.

O jogo

O Santos precisou de apenas 10 minutos para confirmar a boa fase. Gabigol abriu o placar após uma cobrança de escanteio bem fechada de Lucas Lima que o goleiro Diego falhou em cortar. Apenas dois minutos depois, Thiago Maia bateu forte de fora da área, no canto esquerdo, e marcou um golaço: 2 a 0.

Aos 28, o estreante Léo Gamalho diminuiu para o Avaí com um belo chute cruzado, mas logo no comecinho do segundo tempo, Ricardo Oliveira encerrou um jejum de três jogos sem marcar com uma batida seca depois de receber passe na medida de Geuvânio. Aos 35, a zaga do Avaí errou no corte e entregou a bola nos pés de Nilson que, atento, não desperdiçou: 4 a 1.


Aos 37, a estrela de Léo Gamalho brilhou novamente e, de primeira, ele fez seu segundo na partida. Infelizmente para o Avaí, nem o bom desempenho do seu novo artilheiro foi o suficiente para impedir a derrota. O Santos ainda ampliou aos 47 com Lucas Lima cobrando pênalti inexistente e dando números finais à goleada: 5 a 2.

O Santos saiu de uma sequência de empate e derrotas, chegando à 17ª colocação, ou seja, na zona de degola.

Sem dinheiro, sem um "elenco" de peso, sem um técnico, o Santos seguiu quase todo primeiro turno do Brasileirão 2015 sem ganhar uma partida. Mas, como sempre acontece, o nosso time sempre supera as dificuldades com muita dedicação, luta e, o que é mais emocionante, sempre valoriza a sua base.

E, com a vinda do novo técnico, o Dorival Junior, o Santos simplesmente virou a mesa e não perdeu de mais ninguém.






Nenhum comentário:

Postar um comentário