Santos 5 x 2 Avaí: Com goleada, Peixe confirma boa fase como mandante e afunda o Leão
Com Dorival Júnior, equipe ainda não sabe o que é perder na Vila Belmiro e segue com 100% de aproveitamento em casa
Nem o faro artilheiro do estreante Léo Gamalho foi o suficiente para quebrar a ótima sequência do Santos como mandante sob a batuta de Dorival Júnior. Neste sábado, a equipe chegou à sua sétima vitória consecutiva na Vila Belmiro, goleando o Avaí por 5 a 2.
Com o triunfo, o Peixe ganhou duas posições, se distanciando ainda mais do Z4. Agora com 27 pontos, a equipe ocupa a 10ª colocação. Já o Leão vive situação oposta: com a vitória do Goiás, o time agora é o primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 20 unidades.
O jogo
O Santos precisou de apenas 10 minutos para confirmar a boa fase. Gabigol abriu o placar após uma cobrança de escanteio bem fechada de Lucas Lima que o goleiro Diego falhou em cortar. Apenas dois minutos depois, Thiago Maia bateu forte de fora da área, no canto esquerdo, e marcou um golaço: 2 a 0.
Aos 37, a estrela de Léo Gamalho brilhou novamente e, de primeira, ele fez seu segundo na partida. Infelizmente para o Avaí, nem o bom desempenho do seu novo artilheiro foi o suficiente para impedir a derrota. O Santos ainda ampliou aos 47 com Lucas Lima cobrando pênalti inexistente e dando números finais à goleada: 5 a 2.
O Santos saiu de uma sequência de empate e derrotas, chegando à 17ª colocação, ou seja, na zona de degola.
Sem dinheiro, sem um "elenco" de peso, sem um técnico, o Santos seguiu quase todo primeiro turno do Brasileirão 2015 sem ganhar uma partida. Mas, como sempre acontece, o nosso time sempre supera as dificuldades com muita dedicação, luta e, o que é mais emocionante, sempre valoriza a sua base.
E, com a vinda do novo técnico, o Dorival Junior, o Santos simplesmente virou a mesa e não perdeu de mais ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário