Clube jamais venceu a equipe de Santa Catarina atuando como visitante. Além disso, campanha neste ano é fraca fora de casa. Duelo será às 18h, na arena do Joinville
Pressionado pela aproximação do Internacional e pela possibilidade de ser ultrapassado pelo São Paulo, o Santos entra em campo neste domingo, às 18h, na Arena Joinville, para manter sua vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Diante do Joinville, que é vice-lanterna da competição, o time de Dorival Júnior ainda desafia um tabu histórico e tenta superar sua sina de resultados fora de casa.
O Santos é o segundo pior visitante do Brasileirão até agora, com só uma vitória, além de seis empates e nove derrotas. A única vitória foi conquistada justamente sob o comando de Dorival, no dia 30 de agosto, contra o Cruzeiro. Esse aspecto, porém, não será o único desafio do Peixe na Arena Joinville, já que a equipe jamais venceu este adversário em Santa Catarina na história. Até hoje foram seis jogos, sendo dois em Joinville. Dos dois, uma vitória do JEC por 2 a 0, em 1980, e um empate sem gols em 1986.
Para superar este tabu histórico, Dorival Júnior terá que suprir os desfalques de Gustavo Henrique e Zeca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral entra Chiquinho e na zaga ainda há mistério, pois Paulo Ricardo treinou durante a semana e foi confirmado no time. Mas isso foi antes de o Peixe obter efeito suspensivo da pena do zagueiro Werley, que estava suspenso por dois jogos e agora liberado para voltar. Neste setor ainda está a dúvida, mas o restante da equipe é rigorosamente igual.
Já para o Joinville a lista de desfalques é um pouco maior. Suspensos, Edson Ratinho, Naldo, Kadu e Lucas Crispim, se juntam a Bruno Aguiar, Willian Pop, Marion e Ricardo Bueno, lesionados, e totalizam oito desfalques para o técnico PC Gusmão. Marcelinho Paraíba não treinou durante a semana, mas deve jogar. A novidade do time é a entrada do atacante Kempes, que volta de suspensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário