Olá meus irmãos da Nação Alvinegra Praiana. A hora é agora... temos que continuar acreditando e, mais do que nunca, dando todo apoio aos nossos garotos guerreiros; aproveito para compartilhar essa Carta Aberta.
Carta Aberta
Sou jornalista formado em 2005. Nunca tive vergonha em assumir que sou torcedor do Santos. Nem deixei que isso influenciasse no meu trabalho.
Mas hoje gostaria de usar esse texto para fazer uma carta aberta ao torcedor do Santos. Principalmente ao torcedor que se comporta como se o gol perdido do Nilson fosse um sinal de que o título está perdido.
Santista que é santista não pode perder o título na véspera.
Santista que é santista não pode achar que tudo está perdido podendo jogar o segundo jogo pelo empate.
Santista que é santista acredita na força dos Meninos da Vila.
Santista que é santista sabe que torce para um time que hoje é mais time do que o Palmeiras.
Esqueça o gol perdido do Nilson. Relembre a vantagem de 1 a 0 nos 90 minutos iniciais.
Esqueça o pênalti perdido do Gabriel. Relembre a jogada de craque e o gol do mesmo Gabriel.
Esqueça a grandeza do Palmeiras e a força de um Allianz Parque lotado. Lembre a força do contra-ataque dos Meninos da Vila.
Esqueça que esse Santos tem dificuldades de jogar fora de casa. Relembre que esse mesmo Santos venceu todos os rivais fora de casa na Copa do Brasil até agora.
Mas lembre, principalmente, de uma coisa: os 11 jogadores que entrarão em campo serão MUITO mais fortes se contarem com o apoio incondicional dos milhões de torcedores do Santos espalhados pelo Brasil.
É a Copa do Brasil que está em jogo. É a Libertadores de 2016 que está em jogo. É a temporada quase perfeita que está em jogo. Ou vocês se esqueceram do quão desenganado o Santos entrou neste ano? (muitos falaram até em rebaixamento).
Não perca o foco no mais importante, santista. Seu time precisa de você.
Crédito da foto: Ivan Storti/ Santos FCRenan Prates é colaborador no Torcedores.com. Siga ele no Twitter: @renanprates